Capa da Página Operação Guardião: 30 pessoas acabam detidas e grande quantidade de drogas e armas são apreendidas na região - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

31/10/2020 às 09:00h

Operação Guardião: 30 pessoas acabam detidas e grande quantidade de drogas e armas são apreendidas na região

Facebook

Na quinta-feira (29), a 7ª Região de Polícia Militar realizou a Operação Guardião em 50 municípios e 40 Distritos do Centro-Oeste mineiro. Ao todo foram empregados 405 policiais militares em 185 viaturas. Foram realizadas blitz de trânsito, batidas policiais e abordagens a pessoas e veículos em atitudes suspeitas.

Ao final, foram fiscalizados 1.476 veículos, 1.988 pessoas abordadas, sendo que 30 foram detidos. Foram apreendidas 7 armas de fogo e mais de 800 munições de calibres diversos.

Com relação as drogas, 29 buchas de maconha e 24 porções de cocaína foram apreendidos. Além da redução criminal a operação teve como objetivo aumentar a sensação de segurança em todo o Centro-Oeste.

A ação também foi desencadeada em Pará de Minas e cidades vizinhas. Em Itaúna, por exemplo, um jovem de 19 anos foi preso com drogas no bairro Santa Edwirges. Em sua casa foi encontrada uma barra e três tabletes menores de maconha, além de dinheiro de origem suspeita.

Por Sérgio Viana

Fotos: PMMG


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: