13/03/2026 às 08:47h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou nessa quinta-feira (12/3), em Divinópolis, a Operação “Ghost Machine” que visa combater uma associação criminosa voltada para a prática de crimes de corrupção ativa e passiva, fraude em licitações e contratos e lavagem de dinheiro. O valor dos contratos sob investigação ultrapassa os R$ 37 milhões, sendo que a propina paga pode ultrapassar R$ 2 milhões.
A investigação, iniciada em março de 2025, revelou um esquema sistêmico de direcionamento de editais e pagamento de propinas no âmbito da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur).
Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão em Divinópolis. O objetivo é arrecadar provas, documentos, dispositivos eletrônicos e bens de origem ilícita. O Poder Judiciário determinou a indisponibilidade de bens e ativos financeiros dos investigados, abrangendo contas bancárias, veículos, imóveis, ativos negociados em bolsa de valores e criptoativos.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
20/05/2025 - PM captura foragido da justiça com diversas passagens criminais em Pará de Minas
20/05/2025 - Militares apreendem arma e munições na comunidade rural de Pedra do Indaiá
20/05/2025 - Grupo G3 Resgate socorre vítimas de colisão entre carro e moto em Pitangui
20/05/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas durante operação em Nova Serrana
20/05/2025 - Em Pitangui, PM prende autor de furto de fios de energia e recupera material
19/05/2025 - Acidente envolvendo moto e caminhonete deixa uma mulher morta, na BR-262
19/05/2025 - Homem é suspeito de matar pai a facadas e sai nu pelas ruas BH, neste domingo
19/05/2025 - Fábrica de calçados é destruída em Itapecerica após incêndio