13/03/2026 às 08:47h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou nessa quinta-feira (12/3), em Divinópolis, a Operação “Ghost Machine” que visa combater uma associação criminosa voltada para a prática de crimes de corrupção ativa e passiva, fraude em licitações e contratos e lavagem de dinheiro. O valor dos contratos sob investigação ultrapassa os R$ 37 milhões, sendo que a propina paga pode ultrapassar R$ 2 milhões.
A investigação, iniciada em março de 2025, revelou um esquema sistêmico de direcionamento de editais e pagamento de propinas no âmbito da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur).
Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão em Divinópolis. O objetivo é arrecadar provas, documentos, dispositivos eletrônicos e bens de origem ilícita. O Poder Judiciário determinou a indisponibilidade de bens e ativos financeiros dos investigados, abrangendo contas bancárias, veículos, imóveis, ativos negociados em bolsa de valores e criptoativos.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
07/02/2026 - Preso o suspeito de importunação sexual contra adolescente em ônibus coletivo
06/02/2026 - Homem é preso após usar bebê para furtar picanha em supermercado de Pará de Minas
06/02/2026 - Caminhoneiro fica gravemente ferido após acidente na BR-262
06/02/2026 - PM prende foragido da justiça com diversas passagens criminais
06/02/2026 - Durante operação 11 pessoas são presas por envolvimento com o tráfico de drogas
06/02/2026 - Investigação contra grupo ligado ao tráfico é concluída em Nova Serrana