16/01/2026 às 09:08h
Um homem que não teve a idade repassada foi preso, suspeito de abandono de incapaz e maus-tratos contra a filha de 10 anos, nessa quinta-feira (15/1), no bairro Providência, em Pará de Minas.
A Polícia Militar (PM) teve conhecimento do fato, após receber denúncia. No local, os militares encontraram a menina, que estava sozinha durante boa parte do dia, em casa, trancada pelo pai, sem alimentação adequada e com a residência em condições insalubres.
Sargento Alexandre da Silva Rosa, militar da 19ª Companhia Independente de Pará de Minas, deu mais detalhes sobre o caso:
Clique e Ouça Sargento Alexandre
A criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar. Segundo o militar, a mãe que não mora na casa, alega que o pai não a deixa ver a menina, porém o homem nega:
Clique e Ouça Sargento Alexandre
Segundo o militar, a criança parecia estar saudável, porém ela passará por avaliações médicas. Ainda de acordo com o sargento, a casa não estava adequada para a menor e no local foi encontrada uma porção de maconha, de propriedade do pai dela:
Clique e Ouça Sargento Alexandre
O homem que não tinha passagens criminais foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
24/08/2026 - Motociclista fica ferido após colisão com automóvel na BR-262
24/08/2026 - Pedestre que empurrava bicicleta morre após ser atropelado na MG-050
22/08/2026 - Motorista inabilitado bate em árvore, casas e poste, na Rua Nova Serrana
22/08/2026 - Motociclista inabilitado morre após colisão com carro na LMG-818, em Florestal
22/08/2026 - Idosa fica em estado grave após ser atropelada por moto
22/08/2026 - Homem agride a avó de 88 anos e depois apanha de populares
22/08/2026 - Menina de 10 anos é atropelada por carro ao atravessar na faixa e se levanta sozinha