16/01/2026 às 09:08h
Um homem que não teve a idade repassada foi preso, suspeito de abandono de incapaz e maus-tratos contra a filha de 10 anos, nessa quinta-feira (15/1), no bairro Providência, em Pará de Minas.
A Polícia Militar (PM) teve conhecimento do fato, após receber denúncia. No local, os militares encontraram a menina, que estava sozinha durante boa parte do dia, em casa, trancada pelo pai, sem alimentação adequada e com a residência em condições insalubres.
Sargento Alexandre da Silva Rosa, militar da 19ª Companhia Independente de Pará de Minas, deu mais detalhes sobre o caso:
Clique e Ouça Sargento Alexandre
A criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar. Segundo o militar, a mãe que não mora na casa, alega que o pai não a deixa ver a menina, porém o homem nega:
Clique e Ouça Sargento Alexandre
Segundo o militar, a criança parecia estar saudável, porém ela passará por avaliações médicas. Ainda de acordo com o sargento, a casa não estava adequada para a menor e no local foi encontrada uma porção de maconha, de propriedade do pai dela:
Clique e Ouça Sargento Alexandre
O homem que não tinha passagens criminais foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/09/2025 - PM de Pará de Minas realiza operação em evento e apreende drogas
02/09/2025 - Pará-minense foragido da Justiça é preso em Itatiaiuçu
02/09/2025 - Foragido da Justiça com passagem por lesão corporal é preso pela PM
02/09/2025 - Grupo é preso por tráfico de drogas em Pitangui
02/09/2025 - Bombeiros fazem buscas por homem que desapareceu enquanto nadava no Rio São Francisco
02/09/2025 - Polícia Civil prende dupla por homicídio de mototaxista em Itaúna
01/09/2025 - PRF apreende 50 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-262