21/11/2025 às 08:38h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 47 anos, em Carmo do Cajuru, investigado por estupro de vulnerável, crime cometido contra a filha, de 13 anos. As investigações tiveram início no dia 17 de outubro, após a menina procurar a mãe e a diretora da escola para denunciar o crime.
De acordo com o inquérito policial, os abusos ocorreram em diversas ocasiões. A adolescente relatou que o pai a tocava sem seu consentimento e, em certos momentos, se tocava diante da filha. Ainda segundo a vítima, o investigado exigia que ela ficasse nua diante dele.
O suspeito foi inicialmente confrontado pela esposa, ocasião em que confessou os abusos, alegando ter sido “um momento de fraqueza”. Contudo, em depoimento formal na delegacia, o investigado mudou a versão, negando os fatos e alegando que a filha teria inventado a história para poder “namorar à vontade”, e que a esposa apresentaria problemas mentais.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça com o indiciamento do pai pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do Código Penal.
A prisão preventiva garante a interrupção da violência e assegura que o investigado responda por seus atos. A coragem da vítima em relatar os fatos foi determinante para o avanço das investigações.
A PCMG orienta que casos de abuso, maus-tratos ou qualquer forma de violência sejam imediatamente comunicados. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 181, com garantia de sigilo, ou diretamente em qualquer unidade policial.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
31/01/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após bater contra caçamba
31/01/2025 - Dupla é presa com mais de 260 tabletes de maconha
31/01/2025 - Suspeitos de tráfico são presos com grande quantidade de maconha, haxixe, ecstasy e LSD
30/01/2025 - Ladrão se espreme por fresta menor que um palmo para roubar em prédio e acaba preso
30/01/2025 - Operação conjunta combate o tráfico de drogas em Formiga