06/06/2026 às 07:33h
Um homem acusado de matar um senhor de 62 anos foi absolvido pelo Tribunal do Júri da Comarca de Formiga, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. A filha do suspeito era abusada desde os 12 anos pelo idoso, que era padrasto dela. A defesa argumentou que o acusado agiu motivado pelo desespero diante do sofrimento prolongado da jovem.
Antes de finalizar a defesa, o advogado afirmou que o suspeito salvou a filha dele e deveria ser chamado de herói. Se os jurados tivessem acolhido o pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o acusado poderia pegar uma pena de até 30 anos, já que o órgão pediu a condenação dele por homicídio qualificado pelo recurso da defesa da vítima.
O caso começou em 2002, quando a ex-esposa se separou dele para morar com um outro homem. Na época, eles tinham uma menina de colo. Desde então, o pai era proibido de ter contato com a própria filha.
Quando a menina completou 12 anos, ela passou a ser abusada pelo padrasto. Já aos 18 anos, ele obrigou a enteada a sair da casa onde viviam para ir morar apenas com ele em Pimenta, também na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.
Pouco tempo depois, em 2020, o pai da menina resolveu colocar um fim nessa situação e foi até a casa onde ela vivia com o homem. A ideia era tirar a jovem de lá, mas, ao falar isso para o suspeito, ele ficou resistente. O pai da vítima, então, fez os disparos que culminaram na morte do padrasto.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
07/05/2026 - Motocicleta roubada em Onça de Pitangui é localizada em mata de Pitangui
06/05/2026 - Roubo em fazenda na zona rural de Onça de Pitangui termina com vários suspeitos detidos
06/05/2026 - Motorista bate carro contra motociclista na BR-262, foge, mas acaba preso
06/05/2026 - PM prende foragido da Justiça e apreende drogas após perseguição
06/05/2026 - Pai é condenado a mais de 81 anos de prisão por estupro contra os próprios filhos
05/05/2026 - Feriado do Dia do Trabalhador termina com 6 mortos e mais de 100 acidentes em Minas
05/05/2026 - Caminhoneiro fica ferido após acidente na BR-262, em Pará de Minas