De segunda a sexta, das 8h as 17h
06/06/2026 às 07:33h
Um homem acusado de matar um senhor de 62 anos foi absolvido pelo Tribunal do Júri da Comarca de Formiga, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. A filha do suspeito era abusada desde os 12 anos pelo idoso, que era padrasto dela. A defesa argumentou que o acusado agiu motivado pelo desespero diante do sofrimento prolongado da jovem.
Antes de finalizar a defesa, o advogado afirmou que o suspeito salvou a filha dele e deveria ser chamado de herói. Se os jurados tivessem acolhido o pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o acusado poderia pegar uma pena de até 30 anos, já que o órgão pediu a condenação dele por homicídio qualificado pelo recurso da defesa da vítima.
O caso começou em 2002, quando a ex-esposa se separou dele para morar com um outro homem. Na época, eles tinham uma menina de colo. Desde então, o pai era proibido de ter contato com a própria filha.
Quando a menina completou 12 anos, ela passou a ser abusada pelo padrasto. Já aos 18 anos, ele obrigou a enteada a sair da casa onde viviam para ir morar apenas com ele em Pimenta, também na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.
Pouco tempo depois, em 2020, o pai da menina resolveu colocar um fim nessa situação e foi até a casa onde ela vivia com o homem. A ideia era tirar a jovem de lá, mas, ao falar isso para o suspeito, ele ficou resistente. O pai da vítima, então, fez os disparos que culminaram na morte do padrasto.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
09/04/2025 - Adolescente e homem são detidos por tráfico e uso de drogas em Pará de Minas
09/04/2025 - Foragido da Justiça é preso em São José da Varginha
09/04/2025 - Envolvido em disparos de arma de fogo e suspeitos de tráfico são presos pela PM
08/04/2025 - Mulher é detida suspeita de maus-tratos contra a filha de 8 anos no Senador Valadares
08/04/2025 - Motociclista inabilitado é detido após direção perigosa no bairro Santos Dumont
08/04/2025 - Adolescente é detido após fugir de abordagem e bater contra van escolar no bairro União
08/04/2025 - Homem é preso por furto de caminhão e retroescavadeira
08/04/2025 - Bombeiros procuram corpo de pescador que desapareceu em represa
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
