06/06/2026 às 07:33h
Um homem acusado de matar um senhor de 62 anos foi absolvido pelo Tribunal do Júri da Comarca de Formiga, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. A filha do suspeito era abusada desde os 12 anos pelo idoso, que era padrasto dela. A defesa argumentou que o acusado agiu motivado pelo desespero diante do sofrimento prolongado da jovem.
Antes de finalizar a defesa, o advogado afirmou que o suspeito salvou a filha dele e deveria ser chamado de herói. Se os jurados tivessem acolhido o pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o acusado poderia pegar uma pena de até 30 anos, já que o órgão pediu a condenação dele por homicídio qualificado pelo recurso da defesa da vítima.
O caso começou em 2002, quando a ex-esposa se separou dele para morar com um outro homem. Na época, eles tinham uma menina de colo. Desde então, o pai era proibido de ter contato com a própria filha.
Quando a menina completou 12 anos, ela passou a ser abusada pelo padrasto. Já aos 18 anos, ele obrigou a enteada a sair da casa onde viviam para ir morar apenas com ele em Pimenta, também na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.
Pouco tempo depois, em 2020, o pai da menina resolveu colocar um fim nessa situação e foi até a casa onde ela vivia com o homem. A ideia era tirar a jovem de lá, mas, ao falar isso para o suspeito, ele ficou resistente. O pai da vítima, então, fez os disparos que culminaram na morte do padrasto.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
07/02/2025 - PF prende dois homens suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
06/02/2025 - Motorista procurado pela Justiça é preso no São Cristóvão
06/02/2025 - Polícia Civil prende suspeitos de fraudes contra idosos
06/02/2025 - Jovens mortos após ataque a tiros em bar são enterrados em Divinópolis
06/02/2025 - Trabalhador morre atropelado enquanto sinalizava obras na MG-050
05/02/2025 - Polícia Civil prende terceiro suspeito de roubo a loja de fast-food em Pará de Minas
05/02/2025 - Três são presos por tráfico e grande quantidade de drogas é apreendida pela PM
05/02/2025 - Quatro pessoas ficam feridas após acidente entre 3 veículos na MG-420
05/02/2025 - Homem morre e outro fica gravemente ferido após serem baleados