Capa da Página PC desarticula quadrilha de Itaúna especializada em furto de casas lotéricas - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

10/03/2020 às 07:26h

PC desarticula quadrilha de Itaúna especializada em furto de casas lotéricas

Facebook

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante quatro suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em furtos e roubos a casas lotéricas e bancos, atuante em Belo Horizonte e região metropolitana. Os autores são de Itaúna.

Eles foram surpreendidos pela equipe, quando se preparavam para entrar em um estabelecimento do bairro Milionários, na capital. As investigações apontam que o grupo teria praticado uma série de crimes desse tipo, gerando um prejuízo estimado em R$ 500 mil.

As apurações da polícia começaram no fim do ano passado, após o furto a uma casa lotérica no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte. No decorrer das investigações, foram feitos monitoramentos e constatou-se que oito pessoas, vindas de Itaúna, estavam se associando para a prática de crimes patrimoniais.

O Delegado Gustavo Barletta, responsável pelo inquérito, informou que os líderes da organização são pai, de 50 anos, filho, de 21, e um terceiro, de 22, todos com diversas passagens por furto e roubo.

Ainda segundo Barletta, os demais – geralmente um casal – ficavam do lado de fora fornecendo informações e monitorando a rua durante toda a ação.

De acordo com Barletta, já foi apurado que oito pessoas estão envolvidas nos crimes. O grupo é suspeito de ter praticado 20 crimes. A Polícia Civil já instaurou procedimento e eles foram indiciados por, pelo menos, cinco.

Os trabalhos são realizados pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto e Roubo, que integra o Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri).

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: