Capa da Página PC prende em flagrante suspeito de aplicar golpe em idosa - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 21º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

27/11/2021 às 09:27h

PC prende em flagrante suspeito de aplicar golpe em idosa

Facebook

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na última quinta-feira (25), um homem, de 24 anos, suspeito de estelionato contra uma idosa, de 70, em um local conhecido como Comunidade do Engenho, na zona rural de Perdigão. Com ele, foi também apreendido o aparelho celular utilizado no crime.

Há poucos meses, a vítima foi procurada pelo suspeito, que seria filho de um casal de conhecidos. Ele solicitou à senhora os dados bancários e o cartão dela, alegando necessitar receber alguns valores. Sem suspeitar do jovem, e por confiar em sua família, a idosa repassou as informações.

Na última quarta-feira (22), ao comparecer à agência bancária para sacar o valor de sua pensão, a vítima descobriu que havia sido contraído um empréstimo no nome dela de quase R$ 1 mil, além de terem sido realizadas três transferências via Pix, para três pessoas diferentes, totalizando mais de R$ 4 mil.

Prisão

Quando tomou conhecimento do golpe, a senhora procurou imediatamente a Delegacia de Polícia Civil em Perdigão para registrar o fato. Segundo relata, a desconfiança sobre o investigado aumentou ao se recordar de que ele, que não possuía veículo, havia adquirido um recentemente.

Em posse das informações, os investigadores foram até o endereço do suspeito. No local, o homem permitiu que os policiais acessassem o celular dele, sendo encontrado, ainda aberto, o aplicativo do banco com os dados da vítima e todas as movimentações por ele realizadas.

Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito, que não resistiu à ação policial. Ele foi conduzido para a delegacia e depois encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

Por JC Notícias

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: