Capa da Página PC recupera cerca de 100 cabeças de gado roubadas nas regiões Central e Centro-Oeste - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

16/01/2021 às 07:34h

PC recupera cerca de 100 cabeças de gado roubadas nas regiões Central e Centro-Oeste

Facebook

Resultado de um trabalho integrado, equipes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperaram, na última quinta-feira (14), cerca de 100 cabeças de gado em uma propriedade rural localizada em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Conforme levantado, os animais haviam sido roubados em fazendas nas regiões Central e Centro-Oeste do estado. O rebanho já está sendo restituído às vítimas. Um homem foi preso em flagrante por receptação.

O monitoramento do local, destinado ao recebimento do gado roubado foi realizado em conjunto, por policiais civis lotados no Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) e na Delegacia Regional em Curvelo.

As investigações começaram a partir de ocorrências de roubos nas áreas citadas, com uso de arma de fogo e de forma violenta. Parte significativa dos animais roubados foi recuperada.

As apurações em curso apontam para a atuação de uma associação criminosa voltada à prática de roubo, abate e comercialização de gado no mercado clandestino. O homem, preso na ação foi identificado como responsável pelo local no qual o gado estava sendo mantido. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada de semoventes.

Por Sérgio Viana

Fotos: Rádio Espacial FM / Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: