De segunda a sexta, das 8h as 17h
29/10/2025 às 08:39h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu cerca de sete toneladas de produtos falsificados durante uma operação realizada em Pará de Minas, região Centro-Oeste do estado. No local, um galpão utilizado para o armazenamento de mercadorias falsificadas, os policiais encontraram grande quantidade de roupas e acessórios que reproduziam símbolos e identidade visual de diversas marcas conhecidas.
De acordo com as investigações, os produtos seriam comercializados em todo o país, tanto por meio do sistema de vendas online, conhecido como dropshipping, quanto no comércio tradicional.
Durante a ação, foram apreendidos em 214 bags diversos itens — entre calças, camisas de clubes de futebol, camisas de malha, polos, cuecas, calçados e perfumes — todos ostentando marcas registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Também foram recolhidos três notebooks e seis aparelhos celulares.
As investigações tiveram início há cerca de um mês, após a apresentação de uma representação criminal feita por um escritório de advocacia que representa as marcas lesadas. O principal suspeito é um homem de 24 anos, apontado como responsável pelo esquema de distribuição.
A ação foi conduzida pela 3ª Delegacia de Investigação a Fraudes, vinculada ao Departamento Estadual de Combate a Corrupção e a Fraudes (Deccof).
Por JC Notícias
Foto: PCMG
14/10/2025 - Motociclista é detido com maconha após fugir de abordagem da GCM na Presidente Vargas
14/10/2025 - Homem é preso após extorquir vítima de furto de motocicleta
13/10/2025 - Suspeita de aplicar golpe “Boa Noite Cinderela” é presa em Igaratinga
13/10/2025 - Homem tenta matar companheira, foge e sequestra filha de 4 anos
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
