03/11/2026 às 08:57h
Dois cães da raça pit bull foram mortos por policiais militares no último domingo (1º/11), em São Gonçalo do Pará, após eles atacarem populares e outro animal. De acordo com o boletim de ocorrência, os militares decidiram abater os cachorros devido ao comportamento agressivo dos animais e ao risco que representavam à população.
A ocorrência começou após um morador acionar a PM, relatando que os cães estavam atacando outro cachorro em uma rua da cidade. Durante o deslocamento, os policiais encontraram um idoso de 65 anos caído no chão, sendo atacado pelos animais. Imagens da câmera corporal de um dos militares, mostraram o momento em que os agentes desceram da viatura e efetuaram disparos para interromper o ataque. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde os policiais encontraram outra pessoa que também havia sido atacada pelos mesmos cachorros.
Mesmo após a primeira intervenção, os animais continuaram circulando pela cidade e novos chamados foram registrados. Segundo o boletim de ocorrência, diante do histórico de ataques, do comportamento agressivo e do risco à integridade física das pessoas, os militares localizaram os cães novamente e efetuaram disparos que resultaram na morte dos dois animais. As imagens também mostraram crianças nas proximidades durante a ação policial.
Após o ocorrido, a tutora dos cães, uma mulher de 29 anos, compareceu ao local e informou que os animais haviam fugido do canil mantido em sua residência após um descuido dos enteados. Ela foi conduzida à Delegacia. Já o idoso de 65 anos, vítima de um dos ataques, manifestou apoio à atuação dos policiais e afirmou que a intervenção foi fundamental para salvar sua vida, defendendo os militares diante das críticas pela morte dos animais.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
14/04/2026 - Motorista embriagado é preso após ser flagrado na contramão da BR-262, em Igaratinga
14/04/2026 - Dois foragidos da justiça são presos em Pequi e Onça de Pitangui
13/04/2026 - Empresário de Pará de Minas morre após acidente na BR-262
13/04/2026 - Homem é preso suspeito de abusar da própria filha autista de 7 anos
13/04/2026 - Quatro pessoas ficam feridas após carro capotar em estrada de Nova Serrana
13/04/2026 - Cavalgada termina com jovem morto a tiros e mulheres feridas
10/04/2026 - Suspeito com mandado de 32 anos foge após confronto com a PM na BR-262