03/11/2026 às 08:57h
Dois cães da raça pit bull foram mortos por policiais militares no último domingo (1º/11), em São Gonçalo do Pará, após eles atacarem populares e outro animal. De acordo com o boletim de ocorrência, os militares decidiram abater os cachorros devido ao comportamento agressivo dos animais e ao risco que representavam à população.
A ocorrência começou após um morador acionar a PM, relatando que os cães estavam atacando outro cachorro em uma rua da cidade. Durante o deslocamento, os policiais encontraram um idoso de 65 anos caído no chão, sendo atacado pelos animais. Imagens da câmera corporal de um dos militares, mostraram o momento em que os agentes desceram da viatura e efetuaram disparos para interromper o ataque. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde os policiais encontraram outra pessoa que também havia sido atacada pelos mesmos cachorros.
Mesmo após a primeira intervenção, os animais continuaram circulando pela cidade e novos chamados foram registrados. Segundo o boletim de ocorrência, diante do histórico de ataques, do comportamento agressivo e do risco à integridade física das pessoas, os militares localizaram os cães novamente e efetuaram disparos que resultaram na morte dos dois animais. As imagens também mostraram crianças nas proximidades durante a ação policial.
Após o ocorrido, a tutora dos cães, uma mulher de 29 anos, compareceu ao local e informou que os animais haviam fugido do canil mantido em sua residência após um descuido dos enteados. Ela foi conduzida à Delegacia. Já o idoso de 65 anos, vítima de um dos ataques, manifestou apoio à atuação dos policiais e afirmou que a intervenção foi fundamental para salvar sua vida, defendendo os militares diante das críticas pela morte dos animais.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
11/05/2026 - Prédio é evacuado após incêndio em lavanderia de apartamento
08/05/2026 - Dupla é detida após denúncia de ameaça com arma em bar de Limas do Pará
08/05/2026 - Polícia procura suspeito de furtar par de tênis em loja do centro de Pará de Minas
08/05/2026 - Suspeito de tráfico é preso com grande quantidade de drogas em residência
08/05/2026 - Polícia Civil deflagra operação contra extorsão e cobrança de juros abusivos
08/05/2026 - Três são presos por comércio irregular de medicamentos
08/05/2026 - Suspeito de roubar caminhonete é preso após perseguição
07/05/2026 - Foragido da Justiça com passagens por roubo e porte ilegal de arma é preso no Belvedere