21/11/2025 às 08:49h
Na manhã de quinta (20/11/25), o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um cão da raça Pitbull, que estava solto em via pública e causou grande susto aos moradores da Rua Diamantina, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Pará de Minas.
O animal invadiu uma residência, destruiu gaiolas e matou três calopsitas. Segundo o morador, os ataques só cessaram após ele usar uma cadeira para afastar o cão.
Quando a equipe dos bombeiros chegou ao local, o cão ainda circulava pelas ruas próximas, impedindo a saída de moradores que temiam novos ataques. O tutor foi localizado e fez o recolhimento do cão, sendo orientado quanto às consequências legais da omissão de cautela.
A Polícia Militar também foi acionada para registrar a ocorrência e tomar as providências cabíveis.
Esse tipo de animal solto em via pública pode representar risco à segurança e à vida. Tutores devem garantir a guarda adequada de seus animais para evitar acidentes e responsabilizações legais.
11/09/2026 - Carreta cai em ribanceira e motorista fica ferido na MG-050
10/09/2026 - Motociclista fica ferida após colisão com carro no centro de Pará de Minas
10/09/2026 - Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente na BR-352, em Onça de Pitangui
10/09/2026 - Motorista fica ferida após carro capotar na MG-060
10/09/2026 - Carreta com 30 mil litros de etanol pega fogo na BR-262
10/09/2026 - PRF registra 8 mortes e 151 acidentes no feriado da Independência em Minas