21/11/2025 às 08:49h
Na manhã de quinta (20/11/25), o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um cão da raça Pitbull, que estava solto em via pública e causou grande susto aos moradores da Rua Diamantina, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Pará de Minas.
O animal invadiu uma residência, destruiu gaiolas e matou três calopsitas. Segundo o morador, os ataques só cessaram após ele usar uma cadeira para afastar o cão.
Quando a equipe dos bombeiros chegou ao local, o cão ainda circulava pelas ruas próximas, impedindo a saída de moradores que temiam novos ataques. O tutor foi localizado e fez o recolhimento do cão, sendo orientado quanto às consequências legais da omissão de cautela.
A Polícia Militar também foi acionada para registrar a ocorrência e tomar as providências cabíveis.
Esse tipo de animal solto em via pública pode representar risco à segurança e à vida. Tutores devem garantir a guarda adequada de seus animais para evitar acidentes e responsabilizações legais.
09/01/2026 - Homem é preso no centro de Pará de Minas com carro clonado e furtado
09/01/2026 - Homem é preso suspeito de entregar grande quantidade de drogas
09/01/2026 - Adolescente suspeita de envenenar marmitas da família é apreendida pela PM
08/01/2026 - Adolescente é detido por tráfico de drogas no Residencial Cecília Meireles
08/01/2026 - Cão abandonado e em situação de maus-tratos é resgatado em Pará de Minas
08/01/2026 - Motociclista inabilitado é detido por direção perigosa em Pitangui