21/11/2025 às 08:49h
Na manhã de quinta (20/11/25), o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um cão da raça Pitbull, que estava solto em via pública e causou grande susto aos moradores da Rua Diamantina, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Pará de Minas.
O animal invadiu uma residência, destruiu gaiolas e matou três calopsitas. Segundo o morador, os ataques só cessaram após ele usar uma cadeira para afastar o cão.
Quando a equipe dos bombeiros chegou ao local, o cão ainda circulava pelas ruas próximas, impedindo a saída de moradores que temiam novos ataques. O tutor foi localizado e fez o recolhimento do cão, sendo orientado quanto às consequências legais da omissão de cautela.
A Polícia Militar também foi acionada para registrar a ocorrência e tomar as providências cabíveis.
Esse tipo de animal solto em via pública pode representar risco à segurança e à vida. Tutores devem garantir a guarda adequada de seus animais para evitar acidentes e responsabilizações legais.
21/08/2025 - Morre motociclista vítima de grave acidente com caminhão na BR-262, em Antunes
21/08/2025 - Sepultado o corpo do idoso, vítima de explosão de pólvora em Pará de Minas
21/08/2025 - PM apreende drogas, arma de fogo e prende dois indivíduos em Limas do Pará
21/08/2025 - Homem é preso após tentar matar a ex-companheira a facadas
21/08/2025 - Idosos da mesma família morrem após batida entre veículos na BR-354
21/08/2025 - Polícia Civil identifica idoso suspeito de zoofilia contra cadela