21/11/2025 às 08:49h
Na manhã de quinta (20/11/25), o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um cão da raça Pitbull, que estava solto em via pública e causou grande susto aos moradores da Rua Diamantina, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Pará de Minas.
O animal invadiu uma residência, destruiu gaiolas e matou três calopsitas. Segundo o morador, os ataques só cessaram após ele usar uma cadeira para afastar o cão.
Quando a equipe dos bombeiros chegou ao local, o cão ainda circulava pelas ruas próximas, impedindo a saída de moradores que temiam novos ataques. O tutor foi localizado e fez o recolhimento do cão, sendo orientado quanto às consequências legais da omissão de cautela.
A Polícia Militar também foi acionada para registrar a ocorrência e tomar as providências cabíveis.
Esse tipo de animal solto em via pública pode representar risco à segurança e à vida. Tutores devem garantir a guarda adequada de seus animais para evitar acidentes e responsabilizações legais.
08/07/2025 - Trabalhador morre esmagado por pedra em marmoraria
08/07/2025 - Motociclista morre prensado entre caminhões na BR-494
07/07/2025 - Bebê de 3 meses e motorista morrem após grave acidente na MG-050
07/07/2025 - Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-494
07/07/2025 - Corpo de idoso desaparecido após pescaria é encontrado