Uma ação da Polícia Militar (PM) impediu que uma mulher trans, de 34 anos, fosse morta durante um ataque na noite desta terça-feira (17/2), no bairro Boa Esperança, em Curvelo, na região Central de Minas Gerais. O suspeito, um homem de 68 anos, morreu após ser baleado durante a intervenção policial.
De acordo com a PM, os militares realizavam patrulhamento por volta das 22h quando viram o homem atacando a mulher com uma faca. Segundo a corporação, a vítima passou a ser perseguida após defender uma mulher de 29 anos, companheira do agressor, durante uma discussão entre o casal.
Os policiais determinaram que o homem largasse a arma, mas ele não obedeceu. Os policiais usaram uma arma de choque para tentar conter o suspeito. No entanto, ele conseguiu se desvencilhar e, ainda com a faca em mãos, avançou na direção dos militares.
Segundo a PM, “diante da agressão iminente”, os policiais efetuaram “apenas um disparo de arma de fogo, que atingiu a perna direita do suspeito”, com o objetivo de neutralizar a ameaça.
Tanto o suspeito quanto a vítima foram socorridos e encaminhados ao Hospital Imaculada Conceição. A mulher sofreu uma lesão na mão ao tentar se defender. Já o homem não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico.
Ainda conforme a PM, o suspeito possuía diversas passagens policiais, incluindo registros por tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça, tráfico de drogas, furto e receptação.
O caso será apurado pela Polícia Civil.
Com informações O TEMPO
03/05/2025 - Comandante do G3 Resgate de Pitangui, Edson Souza morre após grave acidente na BR-381
03/05/2025 - Após denúncias, PM apreende drogas e prende suspeito de tráfico em Itaúna
03/05/2025 - Trio é preso por tráfico de drogas em Nova Serrana; um deles era procurado pela justiça
03/05/2025 - Polícia Militar apreende drogas e prende suspeito de tráfico
03/05/2025 - PRF e PCMG apreendem quase uma tonelada de maconha durante ação conjunta
03/05/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente com van
02/05/2025 - PM prende suspeito de furtar carnes em supermercado de Pará de Minas
02/05/2025 - Foragido da Justiça é preso na BR-262, em Pará de Minas