Uma ação da Polícia Militar (PM) impediu que uma mulher trans, de 34 anos, fosse morta durante um ataque na noite desta terça-feira (17/2), no bairro Boa Esperança, em Curvelo, na região Central de Minas Gerais. O suspeito, um homem de 68 anos, morreu após ser baleado durante a intervenção policial.
De acordo com a PM, os militares realizavam patrulhamento por volta das 22h quando viram o homem atacando a mulher com uma faca. Segundo a corporação, a vítima passou a ser perseguida após defender uma mulher de 29 anos, companheira do agressor, durante uma discussão entre o casal.
Os policiais determinaram que o homem largasse a arma, mas ele não obedeceu. Os policiais usaram uma arma de choque para tentar conter o suspeito. No entanto, ele conseguiu se desvencilhar e, ainda com a faca em mãos, avançou na direção dos militares.
Segundo a PM, “diante da agressão iminente”, os policiais efetuaram “apenas um disparo de arma de fogo, que atingiu a perna direita do suspeito”, com o objetivo de neutralizar a ameaça.
Tanto o suspeito quanto a vítima foram socorridos e encaminhados ao Hospital Imaculada Conceição. A mulher sofreu uma lesão na mão ao tentar se defender. Já o homem não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico.
Ainda conforme a PM, o suspeito possuía diversas passagens policiais, incluindo registros por tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça, tráfico de drogas, furto e receptação.
O caso será apurado pela Polícia Civil.
Com informações O TEMPO
22/01/2026 - Dupla é presa em Pitangui com motocicleta furtada em Pará de Minas
22/01/2026 - Por ciúmes, homem atira em jovem dentro de lanchonete e acaba preso
22/01/2026 - Plantação de maconha é localizada pela PM em matagal
22/01/2026 - PM desarticula quadrilha interestadual de estelionato
21/01/2026 - Carro capota na BR-262, entre Antunes e Torneiros
21/01/2026 - Motociclista fica ferido após acidente na Presidente Vargas
21/01/2026 - Foragido da Justiça é preso no bairro Padre Libério
21/01/2026 - Motorista fica ferido após bater carro contra poste