Uma ação da Polícia Militar (PM) impediu que uma mulher trans, de 34 anos, fosse morta durante um ataque na noite desta terça-feira (17/2), no bairro Boa Esperança, em Curvelo, na região Central de Minas Gerais. O suspeito, um homem de 68 anos, morreu após ser baleado durante a intervenção policial.
De acordo com a PM, os militares realizavam patrulhamento por volta das 22h quando viram o homem atacando a mulher com uma faca. Segundo a corporação, a vítima passou a ser perseguida após defender uma mulher de 29 anos, companheira do agressor, durante uma discussão entre o casal.
Os policiais determinaram que o homem largasse a arma, mas ele não obedeceu. Os policiais usaram uma arma de choque para tentar conter o suspeito. No entanto, ele conseguiu se desvencilhar e, ainda com a faca em mãos, avançou na direção dos militares.
Segundo a PM, “diante da agressão iminente”, os policiais efetuaram “apenas um disparo de arma de fogo, que atingiu a perna direita do suspeito”, com o objetivo de neutralizar a ameaça.
Tanto o suspeito quanto a vítima foram socorridos e encaminhados ao Hospital Imaculada Conceição. A mulher sofreu uma lesão na mão ao tentar se defender. Já o homem não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico.
Ainda conforme a PM, o suspeito possuía diversas passagens policiais, incluindo registros por tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça, tráfico de drogas, furto e receptação.
O caso será apurado pela Polícia Civil.
Com informações O TEMPO
21/03/2025 - Motocicletas estacionadas em local irregular são apreendidas no centro de Pará de Minas
21/03/2025 - GCM anuncia estratégica para combater o tráfico de drogas em praças públicas
21/03/2025 - Polícia prende cinco suspeitos de tráfico e homicídio
21/03/2025 - Motorista morre carbonizado após batida entre caminhões, seguida de incêndio na BR-262
21/03/2025 - Suspeito de matar homem a tiros por ‘ciúmes’ é preso pela Polícia Civil
21/03/2025 - Grávida de seis meses é esfaqueada na cabeça pelo ex-namorado
20/03/2025 - PM e Polícia Civil realizam operação para desarticular rede criminosa na região
20/03/2025 - Motorista fica ferido após carreta tombar na BR-262, em Pará de Minas