Duas dinamites foram encontradas escondidas em um tubo de PVC, em meio a entulhos, nessa terça-feira (4/8), em um beco no bairro Jardim Laguna, em Contagem, na Grande BH. Segundo a Polícia Militar (PM), os explosivos foram localizados durante uma operação de equipes do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) e da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca).
De acordo com a corporação, um cão farejador da PM indicou que havia algo suspeito no local. A equipe realiza patrulhamento diário na região devido às recentes ocorrências envolvendo tráfico de drogas. O Bope avaliou os explosivos e concluiu que eles não apresentavam risco de detonação.
Após a avaliação, os artefatos foram recolhidos pelo Bope e serão inutilizados. Segundo a PM, não é possível relacionar os explosivos à disputa entre facções criminosas na região. A perícia da Polícia Civil foi acionada, e o caso será investigado para identificar a origem do material.
Ainda de acordo com a PM, a suspeita é de que o material estivesse escondido por traficantes que atuam na região. O beco onde as dinamites foram encontradas é o mesmo onde criminosos instalaram barricadas recentemente para dificultar o acesso das forças de segurança ao aglomerado.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
23/05/2026 - Preso o suspeito de receptação de gado e materiais avaliados em R$ 100 mil
23/05/2026 - Polícia Civil intercepta caminhão com haxixe na BR-262
23/05/2026 - Homem morre após caminhonete bater em caminhão e capotar na BR-262
23/05/2026 - Mulher fica ferida após acidente entre moto e carro na rodovia Pará/Itaúna
23/05/2026 - PM apreende 14 barras de maconha escondidas em tonel enterrado em área de mata
23/05/2026 - Foragido da Justiça tenta se esconder embaixo de cama, mas é localizado pela PM
23/05/2026 - Polícia Civil conclui investigação sobre acidente de trabalho em Itaúna
23/05/2026 - Operação da PM termina com prisão de alvo prioritário do tráfico
23/05/2026 - Adolescentes são apreendidos com pés de maconha cultivados em apartamento
23/05/2026 - Polícia apreende mais de 200 mil figurinhas falsificadas da Copa