Duas dinamites foram encontradas escondidas em um tubo de PVC, em meio a entulhos, nessa terça-feira (4/8), em um beco no bairro Jardim Laguna, em Contagem, na Grande BH. Segundo a Polícia Militar (PM), os explosivos foram localizados durante uma operação de equipes do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) e da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca).
De acordo com a corporação, um cão farejador da PM indicou que havia algo suspeito no local. A equipe realiza patrulhamento diário na região devido às recentes ocorrências envolvendo tráfico de drogas. O Bope avaliou os explosivos e concluiu que eles não apresentavam risco de detonação.
Após a avaliação, os artefatos foram recolhidos pelo Bope e serão inutilizados. Segundo a PM, não é possível relacionar os explosivos à disputa entre facções criminosas na região. A perícia da Polícia Civil foi acionada, e o caso será investigado para identificar a origem do material.
Ainda de acordo com a PM, a suspeita é de que o material estivesse escondido por traficantes que atuam na região. O beco onde as dinamites foram encontradas é o mesmo onde criminosos instalaram barricadas recentemente para dificultar o acesso das forças de segurança ao aglomerado.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
18/03/2026 - Operação integrada resulta na prisão de três suspeitos de homicídio
18/03/2026 - Suspeito de feminicídio na Argentina, procurado pela Interpol é preso em Nova Serrana
18/03/2026 - Projeto de mapeamento de nascentes marca programação pelo Dia Mundial da Água
17/03/2026 - Mais 3 foragidos da Justiça foram presos em Pará de Minas
17/03/2026 - Duas mulheres ficam feridas após acidente entre moto e carro na BR-262