Duas dinamites foram encontradas escondidas em um tubo de PVC, em meio a entulhos, nessa terça-feira (4/8), em um beco no bairro Jardim Laguna, em Contagem, na Grande BH. Segundo a Polícia Militar (PM), os explosivos foram localizados durante uma operação de equipes do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) e da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca).
De acordo com a corporação, um cão farejador da PM indicou que havia algo suspeito no local. A equipe realiza patrulhamento diário na região devido às recentes ocorrências envolvendo tráfico de drogas. O Bope avaliou os explosivos e concluiu que eles não apresentavam risco de detonação.
Após a avaliação, os artefatos foram recolhidos pelo Bope e serão inutilizados. Segundo a PM, não é possível relacionar os explosivos à disputa entre facções criminosas na região. A perícia da Polícia Civil foi acionada, e o caso será investigado para identificar a origem do material.
Ainda de acordo com a PM, a suspeita é de que o material estivesse escondido por traficantes que atuam na região. O beco onde as dinamites foram encontradas é o mesmo onde criminosos instalaram barricadas recentemente para dificultar o acesso das forças de segurança ao aglomerado.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
13/02/2026 - Carro furtado é recuperado pela PM em Pará de Minas
13/02/2026 - Homem tenta furtar ambulância do SAMU durante atendimento
13/02/2026 - Manobra proibida causa morte de motociclista na BR-494
13/02/2026 - Motociclista que fazia curva na contramão morre após ser atingido por carro
13/02/2026 - Idoso é baleado dentro de casa; militar admitiu disparos após discussão familiar
12/02/2026 - Caminhonete furtada em BH é recuperada pela PRF na BR-262
12/02/2026 - Trabalhador morre eletrocutado após encostar calha em fio de alta-tensão