Na manhã de terça-feira, 13 de maio, a Polícia Militar, por meio do Sexagésimo Batalhão, prendeu um homem de 20 anos, suspeito de ter cometido um roubo em via pública, no município de Nova Serrana. O autor foi localizado em posse de um simulacro de arma de fogo e um bilhete com uma chave Pix anotada, utilizada na prática do crime.
A vítima relatou aos militares que caminhava por uma via no bairro Concesso Elias quando foi abordada por um indivíduo que, com a mão na cintura, anunciou o assalto e exigiu uma transferência via Pix, sob ameaça de disparo. Diante da ameaça, a vítima realizou a transferência no valor de R$15,00 para uma conta em nome de um terceiro envolvido.
Após o fato, foi iniciado o rastreamento pelas equipes do turno, que localizaram o suspeito nas proximidades de um local conhecido pela venda de drogas no mesmo bairro. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram um simulacro de pistola em sua cintura e, em sua pochete, o papel com o número de celular vinculado à transação realizada pela vítima.
O autor possui passagens policiais por roubo, furto, receptação e invasão de domicílio. Ele foi encaminhado para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica, e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana.
Por JC Noticias
Foto: PMMG
02/06/2026 - Duas pessoas ficam feridas após moto bater em muro na Mello Cançado
02/06/2026 - Mais três foragidos da Justiça são presos pela PM em Pará de Minas e Papagaios
02/06/2026 - Jovem com tornozeleira eletrônica é preso por suspeita de tráfico de drogas
02/06/2026 - Detento morre após engolir drogas durante confusão em presídio
01/06/2026 - Motociclista morre após batida frontal na BR-352, em Pará de Minas
01/06/2026 - Operação integrada em Pará de Minas garante transporte de órgão para transplante
01/06/2026 - Duas pessoas morrem após carro capotar na BR-262