Na manhã de terça-feira, 13 de maio, a Polícia Militar, por meio do Sexagésimo Batalhão, prendeu um homem de 20 anos, suspeito de ter cometido um roubo em via pública, no município de Nova Serrana. O autor foi localizado em posse de um simulacro de arma de fogo e um bilhete com uma chave Pix anotada, utilizada na prática do crime.
A vítima relatou aos militares que caminhava por uma via no bairro Concesso Elias quando foi abordada por um indivíduo que, com a mão na cintura, anunciou o assalto e exigiu uma transferência via Pix, sob ameaça de disparo. Diante da ameaça, a vítima realizou a transferência no valor de R$15,00 para uma conta em nome de um terceiro envolvido.
Após o fato, foi iniciado o rastreamento pelas equipes do turno, que localizaram o suspeito nas proximidades de um local conhecido pela venda de drogas no mesmo bairro. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram um simulacro de pistola em sua cintura e, em sua pochete, o papel com o número de celular vinculado à transação realizada pela vítima.
O autor possui passagens policiais por roubo, furto, receptação e invasão de domicílio. Ele foi encaminhado para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica, e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana.
Por JC Noticias
Foto: PMMG
21/02/2026 - Colisão entre moto e carro deixa mulher ferida no bairro Nossa Senhora de Fátima
21/02/2026 - Foragido da Justiça é preso pela Guarda Civil no bairro JK
21/02/2026 - Homem é preso após tentar furtar bebida em comércio no bairro Dom Bosco
21/02/2026 - Idosa é presa suspeita de furtar produtos em supermercado no bairro Padre Libério
21/02/2026 - Carga de grifes estrangeiras sem nota fiscal é apreendida na BR-381
21/02/2026 - PM emite comunicado sobre ocorrência com ex-prefeito de São José da Varginha
21/02/2026 - Mulher é atacada com martelo e motosserra em Esmeraldas; suspeito envia áudio e foge
20/02/2026 - Idoso é atendido após ocorrência de trânsito no bairro Padre Libério
20/02/2026 - Capotamento de van deixa ao menos 10 feridos na BR-423, em Conceição do Pará