Na manhã de terça-feira, 13 de maio, a Polícia Militar, por meio do Sexagésimo Batalhão, prendeu um homem de 20 anos, suspeito de ter cometido um roubo em via pública, no município de Nova Serrana. O autor foi localizado em posse de um simulacro de arma de fogo e um bilhete com uma chave Pix anotada, utilizada na prática do crime.
A vítima relatou aos militares que caminhava por uma via no bairro Concesso Elias quando foi abordada por um indivíduo que, com a mão na cintura, anunciou o assalto e exigiu uma transferência via Pix, sob ameaça de disparo. Diante da ameaça, a vítima realizou a transferência no valor de R$15,00 para uma conta em nome de um terceiro envolvido.
Após o fato, foi iniciado o rastreamento pelas equipes do turno, que localizaram o suspeito nas proximidades de um local conhecido pela venda de drogas no mesmo bairro. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram um simulacro de pistola em sua cintura e, em sua pochete, o papel com o número de celular vinculado à transação realizada pela vítima.
O autor possui passagens policiais por roubo, furto, receptação e invasão de domicílio. Ele foi encaminhado para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica, e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana.
Por JC Noticias
Foto: PMMG
03/02/2026 - Caminhão tomba e motorista fica preso às ferragens na BR-262
03/02/2026 - Homem é preso após furtar fiação elétrica de obra
03/02/2026 - Grupo é preso por dano ao patrimônio público e vandalismo em terminal rodoviário
02/02/2026 - Incêndio em residência é controlado pelos Bombeiros na Vila Nossa Senhora Aparecida
02/02/2026 - Homem é preso por tentativa de homicídio em frente a uma boate na BR-262
02/02/2026 - PRF apreende mais de 42 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-262