19/04/2025 às 08:38h
Na noite dessa sexta-feira (18/4), a Polícia Militar de Pará de Minas realizou um treinamento simulado de enfrentamento a ataques a instituições financeiras. A ação visou aperfeiçoar o preparo técnico e a capacidade tática dos militares no combate ao crime organizado e ao "novo cangaço".
Durante o treinamento, foi simulada uma explosão a caixa eletrônico na região central da cidade, colocando as equipes policiais à prova em situações críticas que demandam agilidade, precisão e organização.
As equipes tiveram a oportunidade de praticar simuladamente a atuação frente ao novo cangaço, sendo treinados a ocuparem pontos estratégicos, com deslocamentos rápidos, ocupação de área, bloqueio de vias de acesso, uso eficaz dos recursos disponíveis, e cumprimento dos protocolos operacionais, elevando o nível de atuação dos militares, além da confiança da população no serviço policial.
Em nota a PM informou que essa prática foi de suma importância para testar a capacidade das equipes de responder com eficiência a cenários adversos, garantindo a integridade da sociedade frente às ameaças do crime organizado.
Por JC Notícias
Foto: PMMG…
04/03/2026 - Tragédia no Campo: Homem morre após caçamba de trator ceder durante manutenção
04/03/2026 - PM impede furto de cerca de duas toneladas de fios de cobre e apreende veículo
04/03/2026 - Suspeito de matar mulher trans a tiros em apartamento é preso
03/03/2026 - PM apreende drogas em dinheiro na Vila Nossa Senhora Aparecida
03/03/2026 - Ação rápida da PM resulta na prisão de três suspeitos após roubo a residência
03/03/2026 - PM recupera gado furtado de diversas propriedades rurais da região