19/04/2025 às 08:38h
Na noite dessa sexta-feira (18/4), a Polícia Militar de Pará de Minas realizou um treinamento simulado de enfrentamento a ataques a instituições financeiras. A ação visou aperfeiçoar o preparo técnico e a capacidade tática dos militares no combate ao crime organizado e ao "novo cangaço".
Durante o treinamento, foi simulada uma explosão a caixa eletrônico na região central da cidade, colocando as equipes policiais à prova em situações críticas que demandam agilidade, precisão e organização.
As equipes tiveram a oportunidade de praticar simuladamente a atuação frente ao novo cangaço, sendo treinados a ocuparem pontos estratégicos, com deslocamentos rápidos, ocupação de área, bloqueio de vias de acesso, uso eficaz dos recursos disponíveis, e cumprimento dos protocolos operacionais, elevando o nível de atuação dos militares, além da confiança da população no serviço policial.
Em nota a PM informou que essa prática foi de suma importância para testar a capacidade das equipes de responder com eficiência a cenários adversos, garantindo a integridade da sociedade frente às ameaças do crime organizado.
Por JC Notícias
Foto: PMMG…
29/09/2026 - Morre uma das vítimas do capotamento de carro registrado no último domingo na BR-352
29/09/2026 - Motociclista fica ferido após acidente no bairro São Geraldo
29/09/2026 - Motorista inabilitada provoca acidente na MG-060, em Maravilhas
29/09/2026 - Motorista fica gravemente ferido após carreta cair em ribanceira na BR-494
28/09/2026 - Três pessoas ficam feridas após carro capotar na BR-352, em Onça do Pitangui
28/09/2026 - Motociclista morre após colisão frontal com carro na MG-060, em Maravilhas
28/09/2026 - Motorista fica gravemente ferido após carro capotar na MG-050
28/09/2026 - Acidente envolvendo três veículos deixa uma pessoa morta na BR-262