19/04/2025 às 08:38h
Na noite dessa sexta-feira (18/4), a Polícia Militar de Pará de Minas realizou um treinamento simulado de enfrentamento a ataques a instituições financeiras. A ação visou aperfeiçoar o preparo técnico e a capacidade tática dos militares no combate ao crime organizado e ao "novo cangaço".
Durante o treinamento, foi simulada uma explosão a caixa eletrônico na região central da cidade, colocando as equipes policiais à prova em situações críticas que demandam agilidade, precisão e organização.
As equipes tiveram a oportunidade de praticar simuladamente a atuação frente ao novo cangaço, sendo treinados a ocuparem pontos estratégicos, com deslocamentos rápidos, ocupação de área, bloqueio de vias de acesso, uso eficaz dos recursos disponíveis, e cumprimento dos protocolos operacionais, elevando o nível de atuação dos militares, além da confiança da população no serviço policial.
Em nota a PM informou que essa prática foi de suma importância para testar a capacidade das equipes de responder com eficiência a cenários adversos, garantindo a integridade da sociedade frente às ameaças do crime organizado.
Por JC Notícias
Foto: PMMG…
20/02/2026 - Idoso é atendido após ocorrência de trânsito no bairro Padre Libério
20/02/2026 - Capotamento de van deixa ao menos 10 feridos na BR-423, em Conceição do Pará
20/02/2026 - Acusado de matar Vanessa Lara é transferido de Divinópolis para presídio em BH
20/02/2026 - Polícia Militar prende dois homens por tráfico e uso de drogas no bairro Providência
20/02/2026 - Homem é preso por direção perigosa após empinar motocicleta e colidir com viatura
20/02/2026 - Operação Carnaval 2026 resulta em 22 prisões na área da 19ª Cia PM Ind
20/02/2026 - Motociclista fica ferido após colisão em rotatória na Avenida Presidente Vargas
19/02/2026 - Mulher fica ferida após ônibus atingir casa no bairro Padre Libério
19/02/2026 - Jovem é preso por direção perigosa e desobediência durante blitz em Itaúna