19/04/2025 às 08:38h
Na noite dessa sexta-feira (18/4), a Polícia Militar de Pará de Minas realizou um treinamento simulado de enfrentamento a ataques a instituições financeiras. A ação visou aperfeiçoar o preparo técnico e a capacidade tática dos militares no combate ao crime organizado e ao "novo cangaço".
Durante o treinamento, foi simulada uma explosão a caixa eletrônico na região central da cidade, colocando as equipes policiais à prova em situações críticas que demandam agilidade, precisão e organização.
As equipes tiveram a oportunidade de praticar simuladamente a atuação frente ao novo cangaço, sendo treinados a ocuparem pontos estratégicos, com deslocamentos rápidos, ocupação de área, bloqueio de vias de acesso, uso eficaz dos recursos disponíveis, e cumprimento dos protocolos operacionais, elevando o nível de atuação dos militares, além da confiança da população no serviço policial.
Em nota a PM informou que essa prática foi de suma importância para testar a capacidade das equipes de responder com eficiência a cenários adversos, garantindo a integridade da sociedade frente às ameaças do crime organizado.
Por JC Notícias
Foto: PMMG…
14/04/2026 - Caminhão e carga roubada são recuperados pela PM na BR-262, em Pará de Minas
14/04/2026 - Motorista embriagado é preso após ser flagrado na contramão da BR-262, em Igaratinga
14/04/2026 - Dois foragidos da justiça são presos em Pequi e Onça de Pitangui
13/04/2026 - Empresário de Pará de Minas morre após acidente na BR-262
13/04/2026 - Homem é preso suspeito de abusar da própria filha autista de 7 anos
13/04/2026 - Quatro pessoas ficam feridas após carro capotar em estrada de Nova Serrana