13/10/2025 às 08:46h
A Polícia Militar (PM) recuperou uma grande quantidade de materiais furtados de uma fazenda na zona rural de Cláudio e prendeu um suspeito de envolvimento no crime, na última sexta-feira (10/10). Os produtos, avaliados em aproximadamente R$ 500 mil, foram localizados em uma propriedade rural na região de Marilândia, após intenso trabalho de rastreamento e diligências.
O crime ocorreu no Povoado da Bocaina, onde funcionários constataram o arrombamento dos galpões e o furto de diversos bens, entre eles um trator com concha, um implemento de pulverização, um reboque para transporte de animais, além de insumos agrícolas, defensivos, rações e ferramentas.
Durante as diligências, as equipes do Pelotão de Cláudio obtiveram informações que indicavam a participação de indivíduos conhecidos no meio policial, residentes em Marilândia, envolvidos em crimes patrimoniais na região.
Os militares localizaram uma propriedade rural utilizada para ocultar os materiais furtados, onde encontraram um caminhão com a carga de insumos, defensivos e ferramentas escondida sob uma lona, em uma mata.
Os
materiais foram reconhecidos pela vítima e restituídos ao
apresentar nota fiscal dos produtos. O caminhão utilizado no crime
foi apreendido, e um dos suspeitos que auxiliava na ocultação dos
bens foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia
Civil.
O
reboque para transporte de animais foi posteriormente localizado
abandonado na entrada de Divinópolis. Já o veículo utilizado no
furto, havia sido furtado na noite anterior em Carmo do Cajuru.
Durante as buscas, foi utilizado apoio aéreo com drone, mas até o momento o trator não foi localizado. A PM segue à procura dos demais envolvidos e o restante dos bens furtados.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
18/02/2025 - Foragido da Justiça por homicídio é preso no povoado de Córrego do Barro
18/02/2025 - Cinco veículos são apreendidos durante operação da Guarda Municipal em Pará de Minas
18/02/2025 - Foragido da Justiça com passagem por estupro de vulnerável é preso em Papagaios
18/02/2025 - Suspeito de tráfico de drogas com passagem por estupro é preso em Maravilhas
18/02/2025 - Adolescente tenta socorrer égua e morre afogado em lagoa
17/02/2025 - Motocicleta é apreendida após condutor fugir de abordagem da PM em Pará de Minas