13/10/2025 às 08:46h
A Polícia Militar (PM) recuperou uma grande quantidade de materiais furtados de uma fazenda na zona rural de Cláudio e prendeu um suspeito de envolvimento no crime, na última sexta-feira (10/10). Os produtos, avaliados em aproximadamente R$ 500 mil, foram localizados em uma propriedade rural na região de Marilândia, após intenso trabalho de rastreamento e diligências.
O crime ocorreu no Povoado da Bocaina, onde funcionários constataram o arrombamento dos galpões e o furto de diversos bens, entre eles um trator com concha, um implemento de pulverização, um reboque para transporte de animais, além de insumos agrícolas, defensivos, rações e ferramentas.
Durante as diligências, as equipes do Pelotão de Cláudio obtiveram informações que indicavam a participação de indivíduos conhecidos no meio policial, residentes em Marilândia, envolvidos em crimes patrimoniais na região.
Os militares localizaram uma propriedade rural utilizada para ocultar os materiais furtados, onde encontraram um caminhão com a carga de insumos, defensivos e ferramentas escondida sob uma lona, em uma mata.
Os
materiais foram reconhecidos pela vítima e restituídos ao
apresentar nota fiscal dos produtos. O caminhão utilizado no crime
foi apreendido, e um dos suspeitos que auxiliava na ocultação dos
bens foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia
Civil.
O
reboque para transporte de animais foi posteriormente localizado
abandonado na entrada de Divinópolis. Já o veículo utilizado no
furto, havia sido furtado na noite anterior em Carmo do Cajuru.
Durante as buscas, foi utilizado apoio aéreo com drone, mas até o momento o trator não foi localizado. A PM segue à procura dos demais envolvidos e o restante dos bens furtados.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
07/10/2025 - Suspeito de tráfico é preso com drogas na Rua Nova Serrana, após fugir de abordagem
07/10/2025 - Trio é preso por tráfico de drogas no Serra Verde
07/10/2025 - Árvore causa acidente com ônibus de viagem e caminhão na BR-262
06/10/2025 - Corpo de Bombeiros combate incêndio em fábrica de calçados em Nova Serrana