16/10/2025 às 08:58h
Nessa quarta-feira (15/10), equipes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), acompanhadas do Conselho Tutelar de Formiga, estiveram em uma residência, no bairro Santa Luzia, para apuração de denúncia. Conforme informado, menores de idade estariam sendo abrigados no local para participar de treinamentos em uma escolinha de futebol.
No imóvel, foram encontrados seis meninos, com idades entre 11 e 13 anos, procedentes de Arcos e Lagoa da Prata, municípios localizados na mesma região. Quatro deles possuíam documentação e autorização dos responsáveis legais, enquanto dois não apresentavam qualquer documento de identificação. O responsável pelo local, um treinador de 51 anos, natural da Bahia, estava na residência no momento da ação policial.
De acordo com o delegado Emmanuel Gomes, que apura o caso, durante as verificações, foi constatado que o imóvel não apresentava condições adequadas de moradia para os menores de idade. Foram encontrados engradados de bebidas alcoólicas, sacos de roupas sujas e alimentos armazenados de forma inadequada na geladeira.
Diante das irregularidades, os seis meninos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local, sendo acionados os pais e responsáveis para comparecimento à unidade policial, a fim de regularizar a situação dos menores de idade. O responsável pelo imóvel também foi conduzido para esclarecimentos.
As investigações prosseguem para apurar se as crianças estavam frequentando a escola e se havia alguma situação de vulnerabilidade quanto à saúde e segurança delas.
Com Informações da PCMG
Foto: PCMG
03/10/2026 - Motociclista fica ferido após bater na traseira de carro na MG-050
03/10/2026 - Motociclista fica ferido após acidente na BR-494
03/10/2026 - PRF apreende cerca de 110 kg de skunk em carro na BR-381
02/10/2026 - Dupla suspeita de envolvimento em tentativa de homicídio no Belvedere é presa pela PM
02/10/2026 - Homem é preso após agredir a própria irmã com socos e chutes em Pará de Minas
02/10/2026 - GCM atende ocorrência de uso irregular de fogo no Parque do Bariri
02/10/2026 - PRF apreende mais de 23 kg de drogas escondidas em veículo na BR-262, em Florestal
02/10/2026 - Batida entre caminhão e motocicleta deixa duas pessoas feridas na MG-431
02/10/2026 - Bicicletas furtadas são encontradas em mata e jovem é preso pela PM