16/10/2025 às 08:58h
Nessa quarta-feira (15/10), equipes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), acompanhadas do Conselho Tutelar de Formiga, estiveram em uma residência, no bairro Santa Luzia, para apuração de denúncia. Conforme informado, menores de idade estariam sendo abrigados no local para participar de treinamentos em uma escolinha de futebol.
No imóvel, foram encontrados seis meninos, com idades entre 11 e 13 anos, procedentes de Arcos e Lagoa da Prata, municípios localizados na mesma região. Quatro deles possuíam documentação e autorização dos responsáveis legais, enquanto dois não apresentavam qualquer documento de identificação. O responsável pelo local, um treinador de 51 anos, natural da Bahia, estava na residência no momento da ação policial.
De acordo com o delegado Emmanuel Gomes, que apura o caso, durante as verificações, foi constatado que o imóvel não apresentava condições adequadas de moradia para os menores de idade. Foram encontrados engradados de bebidas alcoólicas, sacos de roupas sujas e alimentos armazenados de forma inadequada na geladeira.
Diante das irregularidades, os seis meninos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local, sendo acionados os pais e responsáveis para comparecimento à unidade policial, a fim de regularizar a situação dos menores de idade. O responsável pelo imóvel também foi conduzido para esclarecimentos.
As investigações prosseguem para apurar se as crianças estavam frequentando a escola e se havia alguma situação de vulnerabilidade quanto à saúde e segurança delas.
Com Informações da PCMG
Foto: PCMG
12/01/2026 - Carro usado em transporte clandestino de passageiros é apreendido no bairro Dom Bosco
12/01/2026 - Homem é preso após desacatar e ameaçar guardas municipais no bairro Providência
12/01/2026 - Motorista fica ferido após varro capotar na MG-060, em São José da Varginha
12/01/2026 - PM prende homem com carro adulterado e furtado, drogas diversas e arma de fogo
12/01/2026 - Polícia Civil prende maior traficante de pasta base de cocaína de Minas
10/01/2026 - Cinco homens, entre eles, 3 de Pará de Minas são presos por furto de gado
10/01/2026 - Suspeito de tráfico de drogas é preso após tentar fugir da PM em Pará de Minas
10/01/2026 - Mãe é presa por suspeita de maus-tratos contra bebê de 9 meses em Itaúna