14/08/2025 às 09:08h
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, o inquérito policial que apurou o homicídio de um homem, de 41 anos, ocorrido em 13 de julho deste ano, na comunidade dos Costas, zona rural de Divinópolis. Três homens, sendo dois de 21 anos e um de 53 foram indiciados.
As investigações tiveram início imediatamente após o crime, com a realização de perícia no local e a instauração do inquérito pela Delegacia de Plantão.
Dinâmica do crime
Segundo o delegado Anderson Vicente, responsável pelo caso, a motivação do crime estaria relacionada a uma discussão entre a vítima e o investigado de 53 anos, ocorrida em um bar no dia anterior ao fato. O desentendimento teria começado após a vítima, natural da Bahia, afirmar que não gostava de mineiros. Após a briga, o investigado acionou o filho, de 21 anos, para intervir.
No dia seguinte, o filho, acompanhado de outro homem da mesma idade, localizou a vítima. Durante a abordagem, um deles passou a agredi-la fisicamente com chutes, enquanto o outro desferiu oito golpes de faca, matando o homem no local. Em seguida, ambos fugiram.
Prisões e indiciamento
Os dois investigados de 21 anos foram presos pela Polícia Militar em cumprimento a mandados de prisão solicitados pela PCMG — um no dia 21 de julho e outro em 2 de agosto — e encaminhados ao sistema prisional. O terceiro investigado, de 53 anos, também foi indiciado.
O inquérito foi remetido à Justiça, com o indiciamento dos três homens por homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/01/2025 - Polícia Militar recupera motos furtadas e prende homens por tráfico de drogas
02/01/2025 - Casa pega fogo em Formiga e moradora diz que incêndio foi provocado pelo ex-companheiro
02/01/2025 - Homem atira contra companheira e enteada e se mata durante réveillon
02/01/2025 - PM prende 16 pessoas envolvidas em 'rolezinho do grau' durante Ano Novo na região