09/06/2025 às 08:52h
No dia 24 de setembro de 2024, um idoso de 60 anos foi encontrada sem vida em uma residência no bairro São Geraldo, em Pará de Minas, fato que gerou questionamentos sobre a causa da morte da vítima, considerada uma pessoa querida na região.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima encontrava-se em estado de decomposição em uma cama da casa. Exames de necropsia constataram que a causa da morte foi em decorrência de um traumatismo craniano.
O acusado pelo assassinato fugiu com a moto da vítima e tempo depois foi parado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal na cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde foi autuado, sendo gerada uma notificação com o nome do condutor e enviado para a casa do proprietário mesma em Pará de Minas.
Ao analisar o documento que chegou na residência localizada no bairro São Geraldo, diligências da Polícia Civil, por meio do departamento de investigação de crimes foram realizadas.
Douglas Valério, delegado responsável pela pasta de homicídios na Delegacia de Pará de Minas, detalhou a conclusão de inquérito até chegar no acusado que cumpre prisão no município de Souza na Paraíba:
Clique e Ouça Delegado Douglas Valério
Dados recentes da Secretaria Nacional de Segurança Pública revelam um alto número de crimes de latrocínio em Minas Gerais, sendo quase 100 mortes no último ano. As investigações e buscas pelos suspeitos ocasionam a fuga de muitos para cidades vizinhas, outros estados ou países. Mas, a Polícia Civil monitorava o passo a passo do envolvido:
Clique e Ouça Delegado Douglas Valério
Por ser natural da Paraíba, os investigadores passaram a monitorar possíveis deslocamentos e contatos no estado de origem do suspeito e na cidade de Pará de Minas, onde o mesmo residiu por 3 meses.
Por
Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
20/02/2026 - Idoso é atendido após ocorrência de trânsito no bairro Padre Libério
20/02/2026 - Capotamento de van deixa ao menos 10 feridos na BR-423, em Conceição do Pará
20/02/2026 - Acusado de matar Vanessa Lara é transferido de Divinópolis para presídio em BH
20/02/2026 - Polícia Militar prende dois homens por tráfico e uso de drogas no bairro Providência
20/02/2026 - Homem é preso por direção perigosa após empinar motocicleta e colidir com viatura
20/02/2026 - Operação Carnaval 2026 resulta em 22 prisões na área da 19ª Cia PM Ind
20/02/2026 - Motociclista fica ferido após colisão em rotatória na Avenida Presidente Vargas
19/02/2026 - Mulher fica ferida após ônibus atingir casa no bairro Padre Libério
19/02/2026 - Jovem é preso por direção perigosa e desobediência durante blitz em Itaúna