07/03/2026 às 09:12h
A violência urbana hoje é vista como um dos maiores desafios para a segurança pública na região. O número de localidades influenciadas por grupos criminosos cresceu também em Pará de Minas.
Muitos dos homicídios registrados recentemente em Pará de Minas estão relacionados à disputa territorial pelo tráfico de drogas em áreas com forte vulnerabilidade social.
No início deste ano, a Polícia Civil iniciou uma investigação sobre crimes que têm em comum desavenças e vinganças relacionadas as disputas de território para o tráfico de drogas.
Após concluir a investigação do assassinato de um homem de 47 anos, no Residencial Cecília Meireles, Douglas Valério, delegado de crimes contra a vida na Delegacia de Pará de Minas deu detalhes dessa diligência:
Clique e Ouça Delegado Douglas Valério
Durante a investigação o que chamou a atenção da Polícia Civil foi a coincidência de alguns fatos que levantou dúvidas a respeito do envolvimento dos integrantes encontrados em Divinópolis:
Clique e Ouça Delegado Douglas Valério
Um casal de 19 anos (homem) e 23 anos (mulher), integrava o grupo e também foram apontados como mandantes da tortura para com um adolescente no Cecília Meireles, na qual o jovem teve parte dos dedos decepados em razão de um possível furto:
Clique e Ouça Delegado Douglas Valério
A vítima do homicídio tinha desavenças anteriores com o ex-marido da mulher. Ele foi morto no ano passado, encontrado em uma mata no Seringueiras e tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A Polícia acredita em crime de vingança.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
03/10/2026 - PRF apreende cerca de 110 kg de skunk em carro na BR-381
02/10/2026 - Dupla suspeita de envolvimento em tentativa de homicídio no Belvedere é presa pela PM
02/10/2026 - Homem é preso após agredir a própria irmã com socos e chutes em Pará de Minas
02/10/2026 - GCM atende ocorrência de uso irregular de fogo no Parque do Bariri
02/10/2026 - PRF apreende mais de 23 kg de drogas escondidas em veículo na BR-262, em Florestal
02/10/2026 - Batida entre caminhão e motocicleta deixa duas pessoas feridas na MG-431
02/10/2026 - Bicicletas furtadas são encontradas em mata e jovem é preso pela PM
01/10/2026 - Mulher é baleada dentro de casa e homem é encontrado morto em Pará de Minas