A Polícia Civil concluiu inquérito que apurou a prática dos crimes de estupro e cárcere privado contra três mulheres em Divinópolis. Dois homens, ambos de 22 anos, foram indiciados pelos delitos.
As investigações tiveram início em janeiro deste ano, após uma mulher de 29 anos acionar a Polícia Militar, relatando ter sido vítima de violência sexual. Segundo a apuração, na noite anterior ao registro, ela conheceu um dos investigados em um bar da cidade. Após o encontro, o suspeito ofereceu carona a ela e a levou até um apartamento no centro de Divinópolis, onde, mediante violência física, teria a estuprado, mantendo a vítima trancada no local.
Ainda conforme as investigações, o imóvel pertence ao segundo investigado, que estava presente durante o fato e não impediu a ação criminosa. Ele teria se negado a abrir a porta quando a vítima pediu ajuda para sair do local, revelou a delegada responsável pelo caso, Francielly de Queiroz Sifuentes.
Durante a apuração do caso, outra mulher, de 26 anos, compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Divinópolis e relatou ter sofrido violência semelhante, em setembro de 2024. Na ocasião, também conheceu um dos investigados em uma festa. Ele a conduziu até um quarto, trancou a porta e teria forçado a prática de atos libidinosos.
Uma terceira mulher também foi identificada como possível vítima dos mesmos suspeitos, com dinâmica semelhante. Ambos os investigados tiveram a prisão preventiva decretada. Um deles foi preso no dia 30 de abril e permanece recolhido no sistema prisional. O outro, apontado como proprietário do imóvel, é procurado. O inquérito policial foi concluído na última semana e encaminhado ao Poder Judiciário para as demais providências legais.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
14/02/2025 - Menino de 8 anos é socorrido após se afogar em piscina de escola
13/02/2025 - Homem fica ferido após acidente entre dois carros na LMG-818, em Tavares
13/02/2025 - Buraco na BR-352 causa acidente entre carros e deixa uma pessoa ferida
13/02/2025 - PM apreende barras de maconha e pedras de crack em residência
13/02/2025 - PM apreende adolescente por furtos e recupera três veículos roubados
12/02/2025 - Bombeiros localizam corpo de jovem que se afogou em Conceição do Pará
12/02/2025 - Suspeito de tráfico de drogas morre durante troca de tiros com a PM
12/02/2025 - Polícia Civil prende suspeitos de roubos de cargas