11/02/2026 às 08:59h
A Polícia Civil deflagrou nessa terça-feira (10/2), a operação Trickster, que resultou na prisão preventiva de um homem, de 52 anos, investigado por estelionato e uso de documento falso. A ação foi realizada nas cidades de Itaúna e Esmeraldas.
As investigações tiveram início em agosto do ano passado, após um aposentado procurar a Polícia Civil relatando descontos indevidos em seu benefício previdenciário. Foi apurado que, em maio daquele ano, um empréstimo consignado no valor de aproximadamente R$ 41.500 foi contratado de forma fraudulenta em nome da vítima. Posteriormente, o aposentado ainda teve o nome negativado em razão de outra dívida no valor de cerca de R$ 3.400.
Durante os levantamentos, os policiais civis identificaram que contas bancárias foram abertas mediante uso de documento falso para viabilizar os empréstimos e o recebimento dos valores provenientes dos golpes.
Com base nos elementos reunidos, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado, bem como por mandado de busca e apreensão e quebra de sigilo bancário das contas vinculadas ao esquema, medidas deferidas pelo Poder Judiciário.
Em depoimento, o suspeito confessou o crime e declarou ter aberto conta bancária utilizando documento falso em nome da vítima. O homem possui registros policiais anteriores por crimes como estelionato, roubo, tráfico de drogas e estupro. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
16/06/2025 - Homem morre após acidente entre moto e carro na BR-262, em Igaratinga
16/06/2025 - Motociclista inabilitado morre após bater em barranco na BR-262
16/06/2025 - Motociclista fica ferido após acidente na MG-431
16/06/2025 - Motociclista fica ferido após acidente com carro na Rua Ricardo Marinho
16/06/2025 - Suspeito de tráfico morre durante confronto com a PM em Papagaios
16/06/2025 - Adolescente inabilitado é detido após fugir de abordagem na MG-060
13/06/2025 - Homem morre após acidente entre moto e carro em Pitangui
13/06/2025 - PM prende 3 foragidos da justiça em Nova Serrana e Pitangui