11/02/2026 às 08:59h
A Polícia Civil deflagrou nessa terça-feira (10/2), a operação Trickster, que resultou na prisão preventiva de um homem, de 52 anos, investigado por estelionato e uso de documento falso. A ação foi realizada nas cidades de Itaúna e Esmeraldas.
As investigações tiveram início em agosto do ano passado, após um aposentado procurar a Polícia Civil relatando descontos indevidos em seu benefício previdenciário. Foi apurado que, em maio daquele ano, um empréstimo consignado no valor de aproximadamente R$ 41.500 foi contratado de forma fraudulenta em nome da vítima. Posteriormente, o aposentado ainda teve o nome negativado em razão de outra dívida no valor de cerca de R$ 3.400.
Durante os levantamentos, os policiais civis identificaram que contas bancárias foram abertas mediante uso de documento falso para viabilizar os empréstimos e o recebimento dos valores provenientes dos golpes.
Com base nos elementos reunidos, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado, bem como por mandado de busca e apreensão e quebra de sigilo bancário das contas vinculadas ao esquema, medidas deferidas pelo Poder Judiciário.
Em depoimento, o suspeito confessou o crime e declarou ter aberto conta bancária utilizando documento falso em nome da vítima. O homem possui registros policiais anteriores por crimes como estelionato, roubo, tráfico de drogas e estupro. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
03/12/2025 - Morador de Rua é detido após furtar em loja do Shopping de Pará de Minas
03/12/2025 - Motociclista inabilitado é detido após fugir de abordagem em Pará de Minas
03/12/2025 - Corpo de Bombeiros de Pará de Minas socorro idoso durante incêndio em residência
03/12/2025 - PM apreende caminhonete furtada com suspeita de clonagem; motorista foi preso
03/12/2025 - Depressão: mulher que jogou filha do 10º andar em BH parou de tomar remédio há 1 ano
02/12/2025 - GCM prende dois foragidos da Justiça em Pará de Minas
02/12/2025 - Idoso procurado pela Justiça é preso em Pará de Minas
02/12/2025 - Suspeito de tráfico de drogas é preso em Itaúna