A investigação qualificada da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em repressão a furto, roubo e receptação de veículos na capital e na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) teve mais um desdobramento com a identificação de um ponto de adulteração de veículos na cidade de Esmeraldas. Durante a ação policial, foi preso em flagrante um homem, de 33 anos, e recuperado um carro roubado na semana anterior.
Os trabalhos da equipe da PCMG foram realizados no último dia 3 de julho, na zona rural de Esmeraldas. No local, os policiais encontraram vasto material utilizado para a atividade criminosa de adulteração veicular, como lixadeiras, papel de recorte com dados de chassi, ácido nítrico, folhas de lixa e plaqueta de motor.
De acordo com o delegado José Luiz Quintão Tavares, o veículo encontrado no endereço, já adulterado, foi objeto de roubo contra um motorista de aplicativo, no último dia 25 de junho, na região central de Belo Horizonte. A vítima foi mantida refém até a MG-20, sentido Santa Luzia, na RMBH.
Um segundo carro, suspeito de ser utilizado para cometimento de crimes, também foi apreendido no endereço, além de um revólver calibre 357, com seis munições intactas, que estava dentro do quarto utilizado pelo investigado, debaixo do travesseiro. Diante dos fatos, o homem foi autuado por adulteração de veículos e posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito, com encaminhamento ao sistema prisional.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
22/12/2025 - Motoristas ficam feridos após batida frontal na MG-060, em Papagaios
22/12/2025 - Motociclista morre após bater em placa na MG-050
22/12/2025 - Motociclista morre após bater na traseira de carreta na MG-050
22/12/2025 - Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em carreta na BR-262
22/12/2025 - Polícia Civil apreende cerca de mil papelotes de cocaína e prende 8 pessoas por tráfico
20/12/2025 - Motociclista fica ferida após acidente na MG-431, em Pará de Minas
20/12/2025 - Caminhão furtado em Betim é localizado em Pará de Minas
20/12/2025 - Corpo de mulher é encontrado em lagoa de Itaúna