07/08/2025 às 09:02h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última terça-feira (5/8), em Abaeté, a operação Máscara de Dionísio, para apurar denúncias de crimes contra a dignidade sexual envolvendo um homem, de 33 anos, ligado a uma escola de artes na cidade.
As investigações, iniciadas em junho, apontam que o suspeito se valia de sua posição para aliciar alunos adolescentes. Segundo os relatos, ele promovia festas nas dependências da escola, onde fornecia deliberadamente bebidas alcoólicas a menores de idade e os submetia a situações de abuso, incluindo atos de conotação sexual, por vezes disfarçados de “punições” artísticas.
O inquérito teve como ponto de partida as denúncias e os depoimentos de vítimas, incluindo adolescentes de 17 anos, que detalharam as práticas sofridas. A investigação em curso apura os crimes de estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica para menores.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca na residência do investigado e no estabelecimento. A ação resultou na apreensão de celulares, notebooks e bebidas alcoólicas, que serão submetidos à perícia técnica para auxiliar no esclarecimento dos fatos. Os levantamentos prosseguem, ainda, para identificar outras eventuais vítimas.
Máscara de Dionísio
A denominação da operação faz referência a Dionísio, deus do teatro, e às máscaras utilizadas nas peças gregas, representando diferentes personagens e emoções. O nome sugere o uso de uma máscara pelo investigado para esconder outra face.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
22/11/2025 - Motorista morre após caminhão capotar em ribanceira
22/11/2025 - Polícia apreende mais de 200 garrafas de destilados suspeitos de falsificação
21/11/2025 - Pitbull invade residência e mata calopsitas no bairro Nossa Senhora de Fátima
21/11/2025 - Adolescente mata padrasto a facadas para defender a mãe
21/11/2025 - Calçados de marcas famosas avaliados em meio milhão de reais são apreendidos
21/11/2025 - Motociclista morre após bater de frente com caminhão na MG-170