A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens, de 22 e 44 anos, investigados pela morte de um mototaxista, de 47, registrada no último dia 25 de agosto, em Itaúna.
Conforme apurado, a vítima foi chamada para uma corrida na zona rural, onde caiu em uma emboscada. Ela foi atingida no tórax por um disparo de espingarda, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
As investigações descartaram a hipótese inicial de latrocínio (roubo seguido de morte) e confirmaram que o crime teve motivação passional. Segundo as investigações, o homem de 44 anos, que mantinha um relacionamento extraconjugal com a esposa da vítima, foi o responsável por planejar a ação criminosa.
Ele foi preso na última quarta-feira (27/8), após ser surpreendido em um furto de equipamentos eletrônicos, ocasião em que foi autuado em flagrante. Durante a formalização da ocorrência, surgiram indícios de sua participação no homicídio, que ele confessou à polícia. Na sequência, a Justiça decretou a prisão.
Já o homem de 22 anos foi identificado como responsável por atrair a vítima até o local do crime, passando-se por passageiro. Ele teria recebido cerca de R$ 1 mil, pagos de forma parcelada em um cartão de crédito, como recompensa pela participação.
O investigado foi localizado na última sexta-feira (29/8), em um shopping na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde foi preso em cumprimento de mandado de prisão. Ele também confessou o crime.
Durante os levantamentos, os policiais civis apreenderam a motocicleta e o aparelho celular da vítima, além da arma de fogo utilizada, munições e roupas usadas no crime. A dupla foi encaminhada ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
05/05/2025 - Atropelamento por moto deixa uma pessoa feriada na Av. Argentina, em Pará de Minas
05/05/2025 - Motorista morre após batida frontal entre carro e caminhão na MG 050
05/05/2025 - Motociclista morre em batida com caminhonete na MG-050
05/05/2025 - Homem morre atropelado na MG 431, próximo a Universidade de Itaúna
05/05/2025 - Casal com sinais de embriaguez fica ferido após carro despencar em rio
03/05/2025 - Comandante do G3 Resgate de Pitangui, Edson Souza morre após grave acidente na BR-381
03/05/2025 - Após denúncias, PM apreende drogas e prende suspeito de tráfico em Itaúna
03/05/2025 - Trio é preso por tráfico de drogas em Nova Serrana; um deles era procurado pela justiça