A Polícia Civil em Itaúna, prendeu um homem, de 21 anos, suspeito de participação no homicídio da própria irmã, de 39 anos. O corpo da vítima foi encontrado no dia 30 de janeiro deste ano, em uma lagoa na região do Calambau, zona rural do município itaunense. Durante os trabalhos periciais realizados no local, foi constatado que a mulher apresentava diversas perfurações provocadas por instrumento perfurocortante.
Na ocasião da localização do corpo, o ex-companheiro da vítima foi conduzido à delegacia como suspeito. Contudo, por ausência de elementos suficientes para a lavratura de prisão em flagrante, ele foi liberado.
Com a instauração do inquérito policial, a equipe da PC iniciou levantamentos investigativos e identificou que o veículo de propriedade do irmão da vítima passou por radar instalado na MG-431, sentido Pará de Minas, em frente à Universidade de Itaúna, às 1h42 da madrugada do dia 30 de janeiro, deslocando em direção à região onde o corpo foi encontrado.
Intimado a prestar esclarecimentos, o suspeito compareceu à unidade policial e inicialmente negou envolvimento no crime. Entretanto, diante de contradições em sua versão, acabou confessando participação.
Na ação, o aparelho celular do investigado e o veículo utilizado no crime foram apreendidos e encaminhados para perícia. As investigações prosseguem para apurar a possível participação de outras pessoas. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Com Informações da Polícia Civil
Foto: Espacial FM
21/07/2025 - Mulher é morta a tiros após reclamar de som alto em festa na casa da vizinha
21/07/2025 - Justiça concede habeas corpus a vereador acusado de matar ex-noivo
19/07/2025 - Motorista morre após acidente na BR-262, em Igaratinga
19/07/2025 - Motorista se distrai e bate carro em veículo parado na Benedito Valadares
19/07/2025 - PM localiza drogas em mata na Vila Nossa Senhora Aparecida
19/07/2025 - Foragido da justiça com diversas passagens criminais é preso no centro de Pequi
19/07/2025 - Sargento da PM morre após acidente a caminho do trabalho na BR-262
19/07/2025 - PM localiza corpo de mulher desaparecida e prende suspeito de feminicídio