A Polícia Civil em Itaúna, prendeu um homem, de 21 anos, suspeito de participação no homicídio da própria irmã, de 39 anos. O corpo da vítima foi encontrado no dia 30 de janeiro deste ano, em uma lagoa na região do Calambau, zona rural do município itaunense. Durante os trabalhos periciais realizados no local, foi constatado que a mulher apresentava diversas perfurações provocadas por instrumento perfurocortante.
Na ocasião da localização do corpo, o ex-companheiro da vítima foi conduzido à delegacia como suspeito. Contudo, por ausência de elementos suficientes para a lavratura de prisão em flagrante, ele foi liberado.
Com a instauração do inquérito policial, a equipe da PC iniciou levantamentos investigativos e identificou que o veículo de propriedade do irmão da vítima passou por radar instalado na MG-431, sentido Pará de Minas, em frente à Universidade de Itaúna, às 1h42 da madrugada do dia 30 de janeiro, deslocando em direção à região onde o corpo foi encontrado.
Intimado a prestar esclarecimentos, o suspeito compareceu à unidade policial e inicialmente negou envolvimento no crime. Entretanto, diante de contradições em sua versão, acabou confessando participação.
Na ação, o aparelho celular do investigado e o veículo utilizado no crime foram apreendidos e encaminhados para perícia. As investigações prosseguem para apurar a possível participação de outras pessoas. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Com Informações da Polícia Civil
Foto: Espacial FM
15/04/2025 - PM apreende mais de 150 pedras de crack em Pará de Minas; um suspeito foi preso na ação
15/04/2025 - Foragido da Justiça é preso no Recanto da Lagoa
15/04/2025 - Motorista inabilitado e embriagado é detido após acidente no Santos Dumont
15/04/2025 - Homem morre após acidente entre motocicletas e carro
15/04/2025 - Acidente entre quatro carros deixa uma mulher morta e outra gravemente ferida na MG-164
15/04/2025 - Motorista morre preso às ferragens após batida entre caminhões na MG-260
14/04/2025 - Homem é encontrado morto embaixo da ponte do Rio Pará