A Polícia Civil em Itaúna, prendeu um homem, de 21 anos, suspeito de participação no homicídio da própria irmã, de 39 anos. O corpo da vítima foi encontrado no dia 30 de janeiro deste ano, em uma lagoa na região do Calambau, zona rural do município itaunense. Durante os trabalhos periciais realizados no local, foi constatado que a mulher apresentava diversas perfurações provocadas por instrumento perfurocortante.
Na ocasião da localização do corpo, o ex-companheiro da vítima foi conduzido à delegacia como suspeito. Contudo, por ausência de elementos suficientes para a lavratura de prisão em flagrante, ele foi liberado.
Com a instauração do inquérito policial, a equipe da PC iniciou levantamentos investigativos e identificou que o veículo de propriedade do irmão da vítima passou por radar instalado na MG-431, sentido Pará de Minas, em frente à Universidade de Itaúna, às 1h42 da madrugada do dia 30 de janeiro, deslocando em direção à região onde o corpo foi encontrado.
Intimado a prestar esclarecimentos, o suspeito compareceu à unidade policial e inicialmente negou envolvimento no crime. Entretanto, diante de contradições em sua versão, acabou confessando participação.
Na ação, o aparelho celular do investigado e o veículo utilizado no crime foram apreendidos e encaminhados para perícia. As investigações prosseguem para apurar a possível participação de outras pessoas. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Com Informações da Polícia Civil
Foto: Espacial FM
08/04/2025 - Mulher é detida suspeita de maus-tratos contra a filha de 8 anos no Senador Valadares
08/04/2025 - Motociclista inabilitado é detido após direção perigosa no bairro Santos Dumont
08/04/2025 - Adolescente é detido após fugir de abordagem e bater contra van escolar no bairro União
08/04/2025 - Homem é preso por furto de caminhão e retroescavadeira
08/04/2025 - Bombeiros procuram corpo de pescador que desapareceu em represa
08/04/2025 - Crânio de mulher morta há 20 anos é furtado de cemitério
07/04/2025 - Motorista morre após caminhão capotar e cair dentro de rio na BR-262
07/04/2025 - Foragido da justiça da comarca de Pará de Minas é preso na MG-431
07/04/2025 - Mulher morre e outra fica ferida após batida entre dois carros BR-494