A Polícia Civil em Itaúna, prendeu um homem, de 21 anos, suspeito de participação no homicídio da própria irmã, de 39 anos. O corpo da vítima foi encontrado no dia 30 de janeiro deste ano, em uma lagoa na região do Calambau, zona rural do município itaunense. Durante os trabalhos periciais realizados no local, foi constatado que a mulher apresentava diversas perfurações provocadas por instrumento perfurocortante.
Na ocasião da localização do corpo, o ex-companheiro da vítima foi conduzido à delegacia como suspeito. Contudo, por ausência de elementos suficientes para a lavratura de prisão em flagrante, ele foi liberado.
Com a instauração do inquérito policial, a equipe da PC iniciou levantamentos investigativos e identificou que o veículo de propriedade do irmão da vítima passou por radar instalado na MG-431, sentido Pará de Minas, em frente à Universidade de Itaúna, às 1h42 da madrugada do dia 30 de janeiro, deslocando em direção à região onde o corpo foi encontrado.
Intimado a prestar esclarecimentos, o suspeito compareceu à unidade policial e inicialmente negou envolvimento no crime. Entretanto, diante de contradições em sua versão, acabou confessando participação.
Na ação, o aparelho celular do investigado e o veículo utilizado no crime foram apreendidos e encaminhados para perícia. As investigações prosseguem para apurar a possível participação de outras pessoas. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Com Informações da Polícia Civil
Foto: Espacial FM
10/09/2025 - Incêndio em vegetação próximo à UPA de Pará de Minas mobiliza Corpo de Bombeiros
10/09/2025 - Três procurados pela Justiça são presos em Pará de Minas
10/09/2025 - GCM atende denúncia de perturbação de sossego e apreende veículo irregular na Matinha
10/09/2025 - Homem confessa ter matado jovem que descobriu furto na casa da sogra
10/09/2025 - Motorista é preso com carro furtado e clonado na BR-262
09/09/2025 - Denunciados por tráfico são detidos com armas de fogo em Torneiros
09/09/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas e detém trio por tráfico no São Francisco