A Polícia Civil em Itaúna, prendeu um homem, de 21 anos, suspeito de participação no homicídio da própria irmã, de 39 anos. O corpo da vítima foi encontrado no dia 30 de janeiro deste ano, em uma lagoa na região do Calambau, zona rural do município itaunense. Durante os trabalhos periciais realizados no local, foi constatado que a mulher apresentava diversas perfurações provocadas por instrumento perfurocortante.
Na ocasião da localização do corpo, o ex-companheiro da vítima foi conduzido à delegacia como suspeito. Contudo, por ausência de elementos suficientes para a lavratura de prisão em flagrante, ele foi liberado.
Com a instauração do inquérito policial, a equipe da PC iniciou levantamentos investigativos e identificou que o veículo de propriedade do irmão da vítima passou por radar instalado na MG-431, sentido Pará de Minas, em frente à Universidade de Itaúna, às 1h42 da madrugada do dia 30 de janeiro, deslocando em direção à região onde o corpo foi encontrado.
Intimado a prestar esclarecimentos, o suspeito compareceu à unidade policial e inicialmente negou envolvimento no crime. Entretanto, diante de contradições em sua versão, acabou confessando participação.
Na ação, o aparelho celular do investigado e o veículo utilizado no crime foram apreendidos e encaminhados para perícia. As investigações prosseguem para apurar a possível participação de outras pessoas. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Com Informações da Polícia Civil
Foto: Espacial FM
02/09/2025 - Bombeiros fazem buscas por homem que desapareceu enquanto nadava no Rio São Francisco
02/09/2025 - Polícia Civil prende dupla por homicídio de mototaxista em Itaúna
01/09/2025 - PRF apreende 50 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-262
01/09/2025 - Homem invade casa da namorada e a leva à força após ser deixado em bar de Pará de Minas
01/09/2025 - Passageiro abre porta de carro e atinge motociclista no centro de Pará de Minas
01/09/2025 - Fazendeiro é multado após provocar incêndio em vegetação na cidade de Pequi
01/09/2025 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carro e caminhão na MG-060, em Pequi
01/09/2025 - Motorista é preso com arma de fogo de uso restrito na MG-060